Roterdã – Holanda

A viagem de Bruges para Roterdã tenho que confessar que não foi fácil. Tive que pegar 3 trens, e carregando 2 malas e mais 1 mochila, meu senhor amado, que loucura!!! Relembrando o capítulo anterior, eu estava de ressaca. E tava um calor do cão. Enfim, aprendi a lição de não beber cerveja belga achando que é o mijo de milho que to acostumada a beber no Brasil (vi um amigo escrever isso no insta e amei!).

Mas vamos à parte boa, eu cheguei e o hostel era perto da estação (tô começando a ficar esperta aparentemente).

Saindo da estação já tive muitas razões para virar a página e agradecer. Meu Deus, que cidade mais linda!!! a arquitetura contemporânea é de encher os olhos e está em toda a parte, fiquei muito impressionada e feliz de ter inserido Roterdã no roteiro.
E é uma do lado da outra, disputando qual é mais interessante. Eu trabalhei algum tempo com projetos e construção e tenho noção dos desafios de um arquiteto fazer passar idéias originais pelo cliente (é caro, é difícil de construir, é caro, é caro pois é difícil de construir, é caro, ninguém vai ter dinheiro pra comprar depois, rsrsrs).
Minha estratégia de sobreviver à esse dia foi não comer nada até deixar as malas no hostel, assim eu animaria sair para procurar comida e não ficaria tentada a dormir assim que chegasse. Logo na primeira volta já tive essa surpresa, um carro sendo "abastecido" na rua.
Minha estratégia de sobreviver à esse dia foi não comer nada até deixar as malas no hostel, assim eu animaria sair para procurar comida e não ficaria tentada a dormir assim que chegasse. Logo na primeira volta já tive essa surpresa, um carro sendo “abastecido” na rua.
No centro tem esse canal onde o pessoal fica ali em volta curtindo, era domingão, neste trecho até que tava vazio, mas mais a frente tava cheio de gente curtindo o sol de boas.
No centro tem esse canal onde o pessoal fica ali em volta curtindo, era domingão, neste trecho até que tava vazio, mas mais a frente tava cheio de gente curtindo o sol de boas no gramado.
Por recomendação da recepcionista do hostel, que era vegetariana também, fui almoçar em um restaurante árabe (ou turco, enfim) que tinha vários pratos além de kebab de falafel. Ele fica numa rua badaladinha, onde a galera reúne para tomar uma cervejinha nas mesas montadas na calçada, achei a vibe ótima! Chama East-Villagey- Witte de Withstraat essa região/rua
Não é por nada não, mas tava excelente!!!! castanhas, tofu e berinjela no molho de tomate gratinado com arrozinho e um molhinho que tava inacreditável de bom. Comi tudo o que estava aí sozinha!!! Chama Bazar o restaurante, depois descobri que tinha em Amsterdã também.
Fora que é lindo por dentro, cheio destas lanterninhas coloridas penduradas num pé direito duplo. Amei!!!! e o preço foi bacana para o padrão (deu 10 euros a conta).
Depois da comilança, senti que deveria seguir caminhando, pelo menos para voltar ao hostel para dormir..... no caminho tinha umas coisas legais como esse grafite
Depois da comilança, senti que deveria seguir caminhando, pelo menos para voltar ao hostel para dormir….. no caminho tinha umas coisas legais como esse grafite
E esse aqui. Lá em cima está escrito
E esse aqui. Lá em cima está escrito Sam, casa comigo?
Essa escultura achei muito de vanguarda. E olha lá atrás que legal o prédio com janelinhas embaralhadas.
Essa escultura achei muito de vanguarda, será que é o papai noel com um picolézão? E olha lá atrás que legal o prédio com janelinhas embaralhadas.
A noite rolou uma sessão cineminha com pipoca e tals no hostel, eu amo esses que parecem a casa da tia sabe, todo cheio de programações coletivas e aconchegante, pena que era só uma noite :( .
A noite rolou uma sessão cineminha com pipoca e tals no hostel, eu amo esses que parecem a casa da tia sabe, todo cheio de programações coletivas e aconchegante, pena que era só uma noite 🙁 .
No dia seguinte acordei cedo, tomei café e já fui bater perna. Ia ter pouco tempo para passear antes de ir pra Amsterdã então agilizei a vida. Passei de novo na estação de trem para bater foto e comprar minha passagem (e bater uma fotinha também).
Roterdã tem alguns canais também, acho que deixa a paisagem mais interessante.
Indo em direção à casa cubo, uma delícia caminhar neste canteiro.
E olha ela ali... e o pessoal é tão inovador que o condomínio é sobre uma via.
E olha ela ali… e o pessoal é tão inovador que o condomínio é sobre uma via.
Por fora mais de pertinho.
Tem um grande pátio em frente com várias construções muito interessantes, minha intenção era voltar aqui depois para olhar de perto mas acabei me perdendo lá dentro e saí do outro lado...então só tenho essa foto.
Tem um grande pátio em frente com várias construções muito interessantes, minha intenção era voltar aqui depois para olhar de perto mas acabei me perdendo lá dentro e saí do outro lado…então só tenho essa foto.
O arquiteto daqui é muito foda, estou totalmente admirada
E é lógico que eu fui lá dentro ver como era. A entrada é assim, só um pequeno hall e a escada (essa é a parte do "tronco" da casa, se imaginarmos que é uma arvorezinha.
E é lógico que eu fui lá dentro ver como era. A entrada é assim, só um pequeno hall e a escada (essa é a parte do “tronco” da casa, se imaginarmos que é uma arvorezinha).
Aí cheguei nesse pavimento que é sala e cozinha
Tem mesa de jantar, tudo bonitinho.
Cozinha
Subindo mais um lance tem o quarto com closet / escritório e um banheiro
Escritório
Closet
E subindo o último lance tem essa salinha de estar
Interessante é que dá pra ver embaixo
outro ângulo da salinha
outro ângulo da salinha (bati da escada de tão pequeno que é)
e a escadinha pra descer deste último pavimento é bem aventureira
e lá é um condomínio, no térreo tem vários comércios e em cima são os apartamentos residenciais de verdade, fiquei pasma que além que alguém ter projetado, empresários e construtores realizaram, e outras pessoas compraram. Que mercado imobiliário mais maravilhoso!!!!
e lá é um condomínio, no térreo tem vários comércios e em cima são os apartamentos residenciais de verdade, fiquei pasma que além de alguém ter projetado, empresários e construtores realizaram, e outras pessoas compraram. Que mercado imobiliário mais maravilhoso!!!!
e continuando o passeio, para onde eu olhava eu via inovação na arquitetura

20160725_12401020160725_12442820160725_124524

quando eu vi essas bandeirinhas fui toda alegrinha procurar a do Brasil, mas só que não tinha. Devem ter tirado pra lavar bem nesse dia.

20160725_125251

E com esse ninho de cavalinho terminou meu passeio por lá. Hora de pegar as malas e partir para Amsterdã
Mas não sem antes mostrar aqui o vaso mais intrigante que eu já vi.
Mas não sem antes mostrar aqui o vaso mais intrigante que eu já vi. Toda essa parte branca é onde fica o “material” que depositamos para depois, ao acionar a descarga, a água levar  como uma cachoeira tudo para o buraco.

Uma ideia sobre “Roterdã – Holanda”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *